• PDE 2014 Convites
domingo, 26 de outubro de 2014

Investimentos

Shopping Bonsucesso inaugura ampliação

Por Guarulhos Hoje • Publicado em 04/05/2009 10:18:50


Cerca de três anos após sua inauguração, o Shopping Bonsucesso apresentou na quinta-feira, 30 de abril, a primeira expansão do empreendimento na cidade. São 40 novas lojas que...

 

Cerca de três anos após sua inauguração, o Shopping Bonsucesso apresentou na quinta-feira, 30 de abril, a primeira expansão do empreendimento na cidade. São 40 novas lojas que atenderão um público de 800 mil pessoas por mês, entre moradores da região e de cidades vizinhas como Santa Isabel, São Paulo, Arujá e Itaquaquecetuba.

O investimento de R$ 22 milhões foi o suficiente para a construção de 23.168,95 metros quadrados, o que representa um aumento de mais de 50% da área útil do shopping, o que vai gerar três mil empregos diretos. A expectativa é de que a expansão amplie em 30% o número de visitantes mensais.

O empreendimento pertence à empresa britânica Squarestone, empresa atuante no mercado de shopping centers que possui em sua carteira de clientes mais de 24 empreendimentos do tipo em todo o Brasil. Após breve discurso do representante de empreendedores da Squarestone, Cláudio Politi, a fita inaugural foi cortada e o novo espaço do Shopping Bonsucesso foi apresentado aos convidados. O prefeito Sebastião Almeida (PT) também foi lembrado nos agradecimentos, mas não compareceu à cerimônia.

De acordo com Politi, o grupo inglês está investindo em várias localidades do Brasil, inclusive em regiões como Carapicuíba, pelo fato de que a classe social C (moradores do Bonsucesso e Pimentas) vem ganhando cada vez mais poder aquisitivo e se tornando cada vez mais exigente. "A demanda era grande e a oferta era pequena, por isso estamos trazendo grifes como M.OFFicer, C&A, Marisa, porque são marcas que visam agregar", explicou.

Crise -
Questionado sobre os efeitos da crise, Politi fez questão de afirmar que "não sabe que crise é essa". "O que acontece é que os americanos tiraram os investimentos no Brasil, mas o nosso grupo resolveu investir no país. Não posso dizer que não há aperto, não estamos em tempos de vacas gordas, mas não podemos deixar de investir", relatou. A previsão é de que haja também ampliação da praça de alimentação, vagas do estacionamento e que, em aproximadamente dois anos, sejam revistas as lojas que estão chegando para avaliar se elas se adaptaram ou não à realidade da região.

Alex Sandro Teixeira de Sousa, 35 anos, é lojista do Empório Alex. Com mais de 11 lojas em todo o Estado, Sousa informou que decidiu investir na região por ser um local que trabalha bem. "Já tenho loja no Internacional Shopping e sei que Guarulhos é uma boa região e esse foi um dos pontos que me fez tomar a decisão de investir nos Pimentas também". A loja, de 400m², vai gerar 65 empregos diretos. "Espero também agregar coisas positivas para o empreendimento, ajudar a trazer mais clientes e etc", relatou o lojista. O Empório do Alex será inaugurado em 8 de maio.

 
Curta o Guarulhos Empresarial no Facebook
Acompanhe o GE
Newsletter

Cadastre seu email para receber o Newsletter Guarulhos Empresarial e outros informes.

Conheça também nossos canais sociais.

© 2014 ACE Guarulhos.
ACE-Guarulhos e Agência lemonblue