• Pessoal Gold
  • Contabil Mota
sexta-feira, 18 de abril de 2014

Transporte

Guarulhos poderá ter metrô de superfície entre Taboão e Vila Galvão

Por Ass. de Imprensa / PMG • Publicado em 13/11/2008 15:13:43


Acompanhado do prefeito eleito, Sebastião Almeida, e da secretária de Transportes e Trânsito, Patrícia Veras, o prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, participou na quarta-feira, 12, em São Paulo,...

 

Acompanhado do prefeito eleito, Sebastião Almeida, e da secretária de Transportes e Trânsito, Patrícia Veras, o prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, participou na quarta-feira, 12, em São Paulo, de um encontro para apresentação de projetos que envolvem o município, entre eles o Trem Expresso, que sairá da estação da Luz e terá conexão direta com o Aeroporto de Cumbica, e o Trem Guarulhos, que deverá sair da estação do Brás até o Parque Cecap.



Durante a reunião, que contou com a presença do secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, também foi discutida a criação do futuro Corredor Metropolitano Guarulhos–São Paulo (Tucuruvi). O governo do Estado já possui um aporte de R$ 500 milhões para a realização dessa obra, cujo vencedor da licitação para desenvolver o projeto executivo será anunciado nesta sexta-feira, dia 14.
 
No encontro desta quarta-feira, Portella solicitou o apoio da Prefeitura de Guarulhos no sentido de obter do governo federal – por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – um aporte de mais R$ 300 milhões com o objeto de transformar o corredor de ônibus em uma espécie de metrô de superfície, também conhecido como Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Simpáticos à proposta, os representantes da Prefeitura vão aguardar estudos mais precisos sobre o projeto.

Jacu Pêssego - O prefeito Elói Pietá aproveitou a oportunidade para solicitar intervenção do secretário Portella junto ao Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) para obter a licença ambiental para a realização da obra do túnel sob a Dutra, que fará a ligação da avenida Papa João Paulo I, no bairro do Presidente Dutra, com o Jardim Cumbica. Essa obra faz uma interligação com a Jacu Pêssego. O secretário disse que não vai medir esforços para conseguir a licença junto ao órgão responsável.
 
Curta o Guarulhos Empresarial no Facebook
Acompanhe o GE
Newsletter

Cadastre seu email para receber o Newsletter Guarulhos Empresarial e outros informes.

Conheça também nossos canais sociais.

© 2014 ACE Guarulhos.
ACE-Guarulhos e Agência lemonblue