• Pessoal Gold
terça-feira, 02 de setembro de 2014

Curso

Convênio abre vagas em cursos na área de segurança pública

Por Ass. de Imprensa / PMG • Publicado em 15/01/2008 11:24:50


Até o dia 3 de fevereiro, profissionais da área de segurança pública poderão se inscrever em um dos 19 cursos oferecidos pelo governo federal, através do TeleCentro de...

 

Até o dia 3 de fevereiro, profissionais da área de segurança pública poderão se inscrever em um dos 19 cursos oferecidos pelo governo federal, através do TeleCentro de Guarulhos. Os treinamentos, que integram o projeto da Rede Nacional de Educação à Distância para Segurança Pública, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em convênio com os municípios, serão ministrados pela internet.

Poderão se inscrever policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais, policiais federais e rodoviários federais e estaduais. A meta do governo é oferecer educação continuada, integrada e qualificada de forma gratuita.

As inscrições deverão ser feitas pelo site www.mj.gov.br  - na janela à esquerda, seguir os passos Segurança Pública – Formação - Capacitação – Ensino à Distância – Acesso à rede EAD. Ao efetuar a inscrição, mencionar no quadro da unidade do estado GM-Guarulhos.

As aulas começam em 25 de fevereiro em dois pacotes de cursos: de 40 horas, com encerramento em 31 de março; e de 60 horas, com término em 14 de abril.

Cursos - As 19 disciplinas oferecidas são: Português instrumental; Redação técnica; Polícia comunitária; Identificação veicular; Crimes ambientais; Formação de formadores; Atendimento policial às mulheres vítimas de violência doméstica; Saúde ou doença: em qual lado você está?; Uso progressivo da força; Local do crime: isolamento e preservação; Tráfico de seres humanos; Violência; criminalidade; prevenção; Direitos Humanos; Combate à lavagem de dinheiro; Uso das informações na gestão das ações de Segurança Pública; Busca e Apreensão; Técnicas e tecnologias não letais de atuação policial; e Gerenciamento de crise.   

O TeleCentro de Guarulhos, em fase final de montagem, estará disponível aos alunos de Guarulhos e cidades vizinhas para consultas online e demais serviços na rua Joaquim de Miranda, 326 – Vila Augusta. Mais informações na sede da Secretaria de Assuntos para Segurança Pública de Guarulhos, pelos telefones 6475-9462 e 6475-9455.
 
Curta o Guarulhos Empresarial no Facebook
Acompanhe o GE
Newsletter

Cadastre seu email para receber o Newsletter Guarulhos Empresarial e outros informes.

Conheça também nossos canais sociais.

© 2014 ACE Guarulhos.
ACE-Guarulhos e Agência lemonblue