• Natal 2014 Cadastro Consumidor
domingo, 21 de dezembro de 2014

Lançamento

Guarulhos ganha o Fácil Empresarial

Por Ass. de imprensa / ACE • Publicado em 13/12/2007 09:44:47


Com objetivo de oferecer comunicação integrada, democratizando as informações e diminuindo o processo burocrático de quem deseja ter ou ampliar sua empresa na cidade, a Secretária de Desenvolvimento...

 

Com objetivo de oferecer comunicação integrada, democratizando as informações e diminuindo o processo burocrático de quem deseja ter ou ampliar sua empresa na cidade, a Secretária de Desenvolvimento Econômico lançou na quarta-feira, 12, o Fácil Empresarial. A iniciativa nasce para incrementar o setor de atendimento aos empreendedores.

O público-alvo são os empresários de todos os setores da economia. Além disso, também é dirigido aos negociantes que se encontram na economia informal e pretendem regularizar sua situação no mercado ou desejam ampliar seus negócios. A iniciativa não irá substituir o tradicional Fácil, setor que recebe a documentação necessária para abrir uma empresa.

O evento de lançamento contou com a presença de autoridades municipais, empresários e representantes de entidades de classe, como o presidente da ACE-Guarulhos Wilson Lourenço.

“Com a inauguração do Fácil, a cidade percebeu que a vida da população foi facilitada e esperamos que aconteça o mesmo com o Fácil Empresarial, que além de agilizar a vida dos empreendedores, poderá contribuir com o desenvolvimento econômico de Guarulhos”, disse Lourenço.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos de Almeida, o lançamento do Fácil Empresarial era uma cobrança do Governo Pietá. “Não dava para a prefeitura ficar somente expedindo licença, era preciso nos modernizar, por isso acreditamos que o Fácil agilizará a comunicação do empresário e o atendimento do poder público”, falou.

O prefeito Elói Pietá (PT) ressaltou que o novo órgão municipal é uma união de todos os setores da prefeitura, o que permitirá a diminuição da burocracia. “O poder público tem um papel importantíssimo, de não deixar com que o emaranhado de leis existentes se transforme numa floresta burocrática”, ressaltou.

O Fácil Empresarial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na Avenida Emílio Ribas, 1.120, Gopoúva.
 
Curta o Guarulhos Empresarial no Facebook
Acompanhe o GE
Newsletter

Cadastre seu email para receber o Newsletter Guarulhos Empresarial e outros informes.

Conheça também nossos canais sociais.

© 2014 ACE Guarulhos.
ACE-Guarulhos e Agência lemonblue