• Natal 2014 Cadastro Consumidor
domingo, 21 de dezembro de 2014

Notícia

Atividades de Bolsa-Auxílio ao Desempregado iniciam nesta terça-feira

Por Prefeitura de Guarulhos - Imprensa • Publicado em 10/12/2001 14:43:14


Os selecionados no Programa Emergencial Bolsa-Auxílio ao Desempregado vão começar as suas atividades nesta terça-feira, dia 04, às 8 horas. Os participantes atuarão em trabalhos com as quais...

 

Os selecionados no Programa Emergencial Bolsa-Auxílio ao Desempregado vão começar as suas atividades nesta terça-feira, dia 04, às 8 horas. Os participantes atuarão em trabalhos com as quais melhor se identificam e, preferencialmente, na região onde moram. A primeira semana será de integração, ou seja, apresentação dos participantes, do programa (Escola Itinerante, Revitalização das Áreas Públicas, Cadastro SUS e atividades nas escolas municipais), além dos locais onde serão desenvolvidas as ações e entrega do uniforme.

Os bolsistas serão divididos em equipes, destinadas a cumprir os projetos. Todos participarão de cursos de qualificação, entre eles, de carpintaria em obras públicas e em briquedos pedagógicos, pintura civil, pintura para letreiro e artesanato, jardinagem, viveirista, educação ambiental, produtor agrícola, controle de vetores, economia solidária e cooperativismo, formação em cidadania, auxiliar administrativo, matemática básica,merendeira e pesquisa em temas de saúde.

Os bolsistas que atuarão na revitalização do Centro serão distribuídos para oito locais: Ginásio Poliesportivo do Bom Clima, Saae Gopoúva, Motódromo (Vila Any), Saae Angélica, Proguaru São João, Proguaru Bonsucesso, Associação Comunitária Santa Rita (Jd. Guaracy), Instituto Allan Kardec Alice Pereira (Presidente Dutra) e Paróquia São Francisco (Uirapuru).

Durante esta semana, um grupo vai receber treinamento na Secretaria de Saúde (rua Íris, 300 - Gopoúva). Esses selecionados irão realizar o cadastramento do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os participantes do projeto de atividades nas escolas estarão divididos nas 18 escolas municipais, onde foram distribuídas as senhas e realizado o cadastramento dos bolsistas.

"A partir de agora, começa uma nova etapa na vida dos selecionados, principalmente de resgate à cidadania e auto-estima, bem como de outros conceitos de alternativas de renda", ressalta Samuel Amorin.

Bolsistas abre comemoração de aniversário

A abertura das festividades comemorativas ao 441º aniversário de Guarulhos foi realizada nesta segunda-feira, dia 03, no Paço Municipal, com a solenidade de assinatura do termo de adesão dos 1.500 selecionados ao Programa Emergencial Bolsa-Auxílio ao Desempregado.

"É um orgulho abrirmos as comemorações da semana de aniversário da cidade com uma atividade referente a trabalho. Façam de tudo para merecer essa oportunidade. Ajudem, sejam solidários à construção dessa cidade. Hoje, a homenagem é para vocês", ressaltou na ocasião o prefeito Elói Pietá.

 
Curta o Guarulhos Empresarial no Facebook
Acompanhe o GE
Newsletter

Cadastre seu email para receber o Newsletter Guarulhos Empresarial e outros informes.

Conheça também nossos canais sociais.

© 2014 ACE Guarulhos.
ACE-Guarulhos e Agência lemonblue